CYPECAD - Pilares de material genérico e seção genérica de concreto

Na versão 2018 foi implementado o Módulo de pilares de material e seção genéricos (MSG) e seção genérica de concreto armado. Na parte de material e seção genérica as características do material genérico são definidas pelo usuário. Esses pilares podem ser retangulares, circulares, genéricos ou determinados pelas propriedades mecânicas introduzidas pelo usuário. Os pilares de material genérico intervêm na análise de tensão da estrutura. Embora não haja verificação de suas seções e nem dimensionamento, todos os esforços, deslocamentos e deformações podem ser consultados através dos relatórios.


Recursos:

Pilares de material genérico

Os usuários podem criar uma biblioteca de materiais genéricos para atribuir a diferentes pilares. O material genérico será definido pelo módulo de elasticidade, pelo módulo de Poisson e pelo peso específico. As características mecânicas dos pilares de seção retangular, circular ou genérica podem ser estabelecidas pelo usuário ou calculadas pelo programa.

Pilares de concreto de seção genérica

No editor de seção genérica é permitindo que o usuário defina a geometria da seção. As seções são armazenadas em uma biblioteca para serem utilizadas em outras obras. Neste editor de seções, você pode criar uma seção definindo os pontos de seu perímetro externo e os vãos, se houver, também pode-se utilizar um desenho em CAD para servir como base para a criação da seção genérica. O contorno de uma seção inserida anteriormente pode ser editado adicionando, movendo ou apagando vértices. Podemos também definir uma armadura de base, com barras longitudinais e estribos para as verificações do software pela ABNT NBR 6118/2014 e geração de seus desenhos para plotagem.

Disposição da armadura longitudinal

Editor de disposições de armadura

Detalhes Generico de Concreto

Relatório Generico de Concreto