Promoção Especial: de 16/06/2019 até 16/06/2019 | Na compra de um software da MULTIPLUS VOCÊ GANHA:
1 Treinamento + 3 meses de suporte técnico
Assista uma demonstração ao vivo do software Cypecad (Grátis)
Dia 19 de jun 14:00 às 15:00

Compatível com os sistemas operacionais

Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista e Windows XP (32 ou 64 bit).

1. Biblioteca de tipos de aços para perfis metálicos

Esta nova versão permite cadastrar novos materiais para aços laminados, soldados e dobrados bastando entrar com uma identificação o limite elástico e limite de ruptura.


Voltar ao topo

2. Considerações dos Efeitos do componente sísmico vertical


Voltar ao topo

3. Bloqueio de armaduras e dimensões dos Elementos de Fundação

Na nova versão 2019 do software CYPECAD, podemos bloquear as armaduras e as dimensões de Bloco sobre Estacas, Sapatas, Vigas de Equilíbrio e Vigas de Travamento a partir da aba Entrada de Pavimento ou Resultados pelo menu Fundação >Bloquear dimensões e armaduras.

Podemos também bloquear as armaduras e dimensões no menu de Elementos de Fundações e Vigas de Equilíbrio e Travamento > Editar

Caso queira recalcular a obra o software não irá alterar a armadura e nem as dimensões dos elementos de fundação.

Voltar ao topo

4. Novo relatório de Distorção de Pilares e Muros

Na versão 2019 do software CYPECAD o relatório de "Distorções em Pilares" passou a chamar-se "Distorções de Pilares e Muro" pois foi introduzida a distorção em Muros e também o elemento péssimo que determinou esse valor.


Voltar ao topo

5. Novo relatório de Quantidade de armadura por diâmetro

Na versão 2019 do software CYPECAD pois foi implementado um novo relatório de Quantidade de armadura por diâmetro.


Voltar ao topo

6. Mover pilares conectados a vigas e introdução de pilares novos

Desde a versão 2018.h quando se move um pilar que está conectado com vigas em algum pavimento, as vigas não se movem automaticamente com o pilar e tão pouco as vigas são reorganizadas quando se introduz um novo pilar que corta a vigas existentes. Devido a isso é necessário refazer os encontros de pilares e vigas na aba de Entrada de Pavimentos.

Agora na nova versão 2019 do software CYPECAD, o software realiza uma pergunta e o usuário pode decidir entre refazer automaticamente os encontros ou manualmente. Dependendo da complexibilidade é possível que o software não consiga realizar e refazer esses encontros automaticamente mesmo selecionando tal opção.


Voltar ao topo

7. Tecla de atalho F6 para ativar e desativar as cargas vivíveis

Foi implementado na nova versão do software CYPECAD 2019 a opção de ativar e desativar as cargas visíveis mediante a tecla F6.


Voltar ao topo

8. Menus "Pilares, pilares paredes e elementos de Fundação" e "Plantas/Grupos" em janelas flutuantes.

Os menus "Pilares, pilares paredes e elementos de Fundação" e "Plantas/Grupos" da aba "Entrada de Pilares"
agora são janelas flutuantes como a grande maioria das janelas da aba "Entrada de Pavimento"
para facilitar o acesso as opções existentes nessas janelas.


Voltar ao topo

9. Novo módulo (opcional) - Protensão em Lajes Nervuradas e Pré Fabricadas "in situ"

O módulo CYPECAD "Protensão em Lajes Nervuradas ou Pré fabricadas unidirecionais "in situ" permite realizar o dimensionamento das armaduras de reforço das lajes Nervuradas e pré-fabricadas unidirecionais in-situ e suas vigotas perimetrais, levando em consideração os esforços dos cabos protendidos(com ancoragens aderente e não aderente) cujas características são introduzidas pelo utilizador.

Este módulo permite ao usuário introduzir o traçado dos cabos, a sua definição, as cargas de protensão e a percentagem de perdas. O programa gerará uma ação de protensão onde atribuirá às cargas de desvio produzidas pelo traçado dos cabos.

Durante a fase de armar as lajes e no caso que se tenha definido os cabos como aderentes, tem-se em conta a capacidade remanescente ou restante da armadura ativa, descontando-a para determinar a armadura passiva.

Para que o CYPECAD calcule utilizando o Módulo de Protensão em Lajes Nervuradas e ou Pré fabricadas unidirecionais "in situ" é necessário que a licença inclua também a permissão para o módulo "lajes nervuradas e ou lajes pré-fabricadas unidirecional in-situ".

Voltar ao topo