Durante a palestra será apresentado ferramantas para facilitar e automatizar o processo de desenho de formas e armadura para peças em concreto armado e pré-moldado. Um tópico muito interessante é o reconhecimento das armaduras de um desenho de CAD ( independente de como foi feito) e as linhas são convertidas em ferros, permitindo a edição e geração de toda tabela de ferros no próprio desenho ou em num arquivo de excel.

Para os profissionais que já utilizam algum software de calculo de concreto armado, o PRO-Armar é utilizado como uma ferramenta de personalização para a apresentação dos projetos finais, com ferramentas como verificação de textos sobrepostos, separação de entidades que estão no mesmo layer, uniformização de cotas e outras entidades do desenho, geração das prumadas quando os desenhos de pilares são gerados por pavimentos e outros recursos.

Para os profissionais que buscam uma ferramenta de desenho independente do software de calculo, o PRO-Armar possui recursos para a elaboração de qualquer desenho em concreto armado, como desenho de formas, desenho de armaduras em qualquer formato : dobras, barras curvas, etc.., indicação de posições, cotagem, utilização de ferro corrido e  variável, transpasses automáticos, desenho de ferros em corte e geração automática da tabela de ferros.

Com o recurso de desenho paramétrico é possível em alguns minutos elaborar o detalhamento de peças pre-cadastradas como escadas, reservatórios, elementos de fundação e qualquer outra peça em concreto armado cadastrada pelo usuário. Durante a palestra será apresentado a facilidade no cadastro e sua utilização , principalmente para estruturas especiais que não fazem parte da estrutura convencional.

Ao final da palestra serão apresentados recursos para a otimização do corte de barras, com geração de etiquetas, plano de corte e ferramentas para reconhecimento de um desenho já existente como transformação de ferro variável em ferros individuais, verificação de dobras e demais ferramentas.



 © 2010 Multiplus. Todos os direitos reservados.
Praça da República, 386 - 6º andar - São Paulo-SP
Caso não queira receber nossas mensagens, responda este e-mail com o assunto: Remover da lista de e-mails.