Principais Recursos apresentados:

Durante a palestra é elaborado um projeto piloto de um edifício em concreto armado abordando todas as etapas: concepção estrutural, carregamentos, análise estrutural com o dimensionamento dos elementos em concreto armado, geração dos relatórios e desenhos de forma e armadura para execução.

Concepção Estrutural : Consiste em modelar a estrutura utilizando vários tipos de elementos estruturais como pilares e vigas de concreto, lajes maciças, nervuradas e pré-fabricadas, escadas e fundação com sapatas e blocos sobre estacas. Também serão apresentados tópicos especiais como : estruturas mistas, alvenaria estrutural, consolos em pilares, cortinas e reservatórios e integração com projeto arquitetônico (arquivos dwg)  através do lançamento automática da estrutura.

Carregamentos : Cargas acidentais e permanentes de acordo com a NBR 6120, cargas em pilares, vigas e lajes, cargas concentradas, lineares ou distribuídas por área. Analise do vento segundo NBR 6123. Todas as cargas podem ser criadas em diversas hipóteses e são criadas automaticamente as combinações de acordo com NBR 8681.

Análise de Resultados : Consulta dos esforços como diagrama de momento/cortante em vigas, esforços em pilares, isovalores de lajes e visualização e analise da estrutura deformada. Consulta e edição das armaduras.

Relatórios: Quantitativos de concreto, forma e aço de todos os elementos, relatórios de esforços e dimensionamento de vigas, pilares, lajes, escadas, efeito de 2 ordem, coeficiente gama-Z, entre outros.

Desenhos : Geração de cortes e cotas, configuração das escalas e formatos, inclusão de carimbos ou selos, tabelas e quantitativo de ferros e geração de desenhos em fomato dwg de forma, armação, cargas, elevação de paredes de alvenaria, entre outros.


 © 2010 Multiplus. Todos os direitos reservados.
Praça da República, 386 - 6º andar - São Paulo-SP
Caso não queira receber nossas mensagens, responda este e-mail com o assunto: Remover da lista de e-mails.