Documento sem título
logotipo da empresa Multiplus Líder há mais de 34 anos em softwares para Engenharia, Arquitetura e Construção  
(11) 3527-1711  
HOME EMPRESA DEMOS TREINAMENTOS GALERIAS DE PROJETOS PROGRAMAS DE PARCERIAS FALE CONOSCO
PORTAL DO USUÁRIO
CYPECAD

Software para cálculo estrutural e projeto estrutural em concreto armado, pré-moldado, protendido e misto de concreto-aço

Visão geral
Módulos e recursos
Novidades 2017
Versões anteriores
Requisitos do sistema
Pacotes
Kit completo
Contato comercial
Treinamento

Promoção Especial :  na compra de Software da MULTIPLUS  de 23/04/2017 até 23/04/2017
Você GANHA :   1 software CADMultiplus para Desenho CAD - similar ao AutoCAD
    1 software Multi-BIM para Integracao de Projetos - Tecnologia BIM
Compre JÁ: 11 3527-1711  Fale Conosco  
Faça seus  PROJETOS MAIS RÁPIDO e com MAIS QUALIDADE  com Softwares da MULTIPLUS - Líder há 32 anos
Assista à um Seminário Online do Software CYPECAD
     CYPECAD Cálculo de Edifícios e Estruturas de Concreto Armado 17 mai 14:00 às 15:00

Software para Cálculo Estrutural de Edifícios.

O Cypecad é um programa de cálculo estrutural, dimensionamento e detalhamento de edifícios em concreto armado, concreto protendido e estruturas pré-moldadas. Pode ainda ser complementado com módulos opcionais para trabalhar com projetos em alvenaria estrutural e de estruturas mistas (concreto e aço).

Compatível com o Windows, com uma plataforma CAD própria, o Cypecad tem capacidade para trabalhar com estruturas de pequeno, médio e grande porte. Contém uma interface gráfica otimizada para facilitar a utilização e agilizar o processo de desenvolvimento do projeto.

Os recursos para detalhamento e dimensionamento estão de acordo com as normas brasileiras de concreto armado (NBR 6118:2014), fundações (NBR 6122), carregamentos (NBR 6120), barras (NBR 7480), ventos (NBR 6123), ações e combinações (NBR 8681).

Uma das principais vantagens do Cypecad é a diminuição da redundância das atividades, devido ao alto nível de automatização e precisão nos cálculos.

Trata-se de um sistema diferenciado com estrutura modular, isso significa que você pode complementá-lo com diversos módulos dependendo das necessidades dos seus projetos. Clique aqui e conheça todos os módulos do Cypecad




Como funciona o Cypecad?



Assista a apresentação do software Cypecad, ministrada por nossa equipe de engenheiros técnicos. A apresentação seguirá com a inicialização de uma nova obra e abordará os principais recursos do software.

Tempo de duração - 26m17s

 

Novidades da versão 2017

modulo vigas de madeira

Vigas de madeira

Novo módulo opcional adicionado na versão 2017 do CYPECAD.
 
modulo vigotas de madeira

Vigotas de madeira

Novo módulo opcional adicionado na versão 2017 do CYPECAD.
 
Continuidade das vigotas

Continuidade das vigotas

Recurso para atribuir a continuidade das vigotas metálicas e de vigotas de madeira.
Saiba mais ››
 

Por que o Cypecad?


Alto nível de automatização

Gera todas as combinações de esforços necessárias conforme os casos de carregamento introduzidos pelo usuário. Realiza o cálculo estrutural das envoltórias dos esforços em vigas, lajes e pilares. Todas as características dos materiais, tais como: resistência, módulo de elasticidade e peso próprio, são geradas automaticamente, bastando apenas escolher o tipo de material (C18, C20, CA50, CA60 e etc.).


Detecção de problemas

Detecta e avisa os possíveis erros gerados por um pré-dimensionamento irregular dos elementos estruturais, indicando quais os elementos e quais foram os critérios da norma que não foram satisfatórios (flecha excessiva, excesso de torção, armadura impossível, espaçamento pequeno entre barras, armadura mínima e etc.), sugerindo novas dimensões para solucionar o problema.


Interface gráfica extremamente intuitiva

Otimizada para facilitar a utilização e agilizar o processo de desenvolvimento do projeto. O projetista desenha a estrutura através de poderosas ferramentas CAD de desenho, tais como: retas, linhas ortogonais, intersecções, ponto médio, coordenadas absolutas e relativas, zoom e muitas outras, encontradas apenas nos mais avançados softwares CAD.


Modelagem de estruturas mistas

Bibliotecas de fabricantes nacionais, perfis laminados, soldados e chapa dobrada, pilares metálicos, vigas mistas com conectores, contraventamentos metálicos, núcleo rígido em concreto (poço de elevador e caixa de escada), placas de base com enrijecedores e chumbadores, geração de peso próprio, sobrecargas, efeitos de vento e todas as combinações segundo a NBR, otimização dos perfis das colunas e vigas mistas, cálculo e detalhamento de chumbadores, armaduras das lajes e placas de base.


Perspectivas 2D e 3D

Depois de elaborar o projeto estrutural em perspectiva bidimensional, pode-se gerar as vistas da estrutura e a perspectiva tridimensional do projeto.


Reservatórios em concreto armado

Reservatórios enterrados e piscinas, cortinas com empuxo de solo e água, reservatórios elevados, modelagem por elementos finitos (tipo casca), geração automática da malha, considera elementos integrados com estrutura do edifício, considera pressão hidrostática, empuxo de terra e variação do lençol, gera combinações de carregamentos segundo a Norma, curvas de isovalores: deslocamentos, esforços e tensões, calcula e detalha a armadura.


Vários tipos de lajes e fundações

Rampas, escadas, lajes ou panos inclinados, vigas inclinadas em conjunto com a laje inclinada, lajes alveolares com bibliotecas de fabricantes, lajes pré-fabricadas com vigotas tipo "joist", vigotas metálicas, vigotas concretadas "in situ" e detalhamento completo de lajes nervuradas. Radier calculado sobre apoio elástico (integrado ao edifício), vigas baldrame sobre apoio elástico, sapatas corridas, cintas de travamento, geração e visualização da armadura em 3D.


Versatilidade

Admite muitos tipos diferentes de estruturas, tais como: lajes sem vigas, pilares apoiados diretamente na laje com ou sem capitéis, lajes rebaixadas em níveis diferentes em um mesmo pavimento, reticuladas (nervuradas em cruz) e etc. O edifício pode ser totalmente irregular, as lajes, balanços, sacadas e aberturas podem ter qualquer geometria (triangular, circular, poligonal) com ou sem vigas.


 
rodape do site